27 de maio de 2010

Dancer's looks

Semana passada fui dar uma mão pra um pessoal da ESPM, que precisava de uma bailarina pra gravar um VT pra uma disciplina. E daí perguntei de figurino, e me disseram "o mais clichê bailarina possível". Ok, todo mundo conhece o clichê bailarina, tutu branco, ou saiote, meias rosa e collant. E daí levei uns tutus, e um dos meninos me perguntou "ah, vocês usam isso sempre né?". Não, não usamos isso sempre. Só no palco! Nas aulas, na verdade, parecemos mendigas de coque e sapatilha. No inverno, você pode tentar encontrar uma bailarina embaixo de quilos de polainas, perneiras, macacões de lã, manguitos e chales. E quando queremos ir até o mercado da esquina, comprar um Gatorade, a gente não tira aquela roupa toooda, só coloca um tênis e vai até lá assim mesmo!
Tem um blog muito legal que fotografa bailarinos nas ruas. Uma espécie de The Sartorialist, só que da dança! A gente sai na rua assim mesmo, e nem tá aí pra ninguém:


O blog é londrino, e chama Dancer's Style, e tem bailarinos clássicos, hip hop, contemporâneo, e dá pra adivinhar direitinho qual é qual só pelo street look mesmo, genial!

Um comentário:

Natália disse...

Amei! que saudade do tempo que eu saía feito uma mendiga de perneira, camiseta velha da Capezio e achava lindo... hehe...