13 de maio de 2010

Filme Fashion - Moda Insights


E a última mas não menos esperada palestra do Moda Insights foi com Alexandra Farah (@alefarah), jornalista e organizadora do festival e site Filme Fashion.
A palestrante de peso nasceu em Minas Gerais, mas hoje mora em São Paulo. Adorei que ela não perdeu o sotaque ainda, e olha alê, não perde porque é lindo demais! Começou a vida profissional na revista Claudia, e depois foi passar um ano em Nova York "pra viver um pouco", como ela mesma diz.O primeiro festival aconteceu em 2003, com o tema 'Filmes Feitos por Estilistas', e foi um sucesso de bilheteria. Alexandra ressalta a importância desses profissionais, quando diz que "figurinistar criam para uma personagem, enquanto estilistas criam para uma sociedade". A segunda edição do festival foi sobre musicais, o primeiro gênero a ter um personagem fashion - o Alfaiate. Além do Festival, já trabalhou muito tempo editando o Site Chic da Gloria Kalil, depois alguns anos colaborando com a revita Vogue e Vogue RG, também sendo hostess da RG Vogue TV. Hoje trabalha no Glamurama, como repórter especial de moda, e edita o caderno de moda do jornal Brasil Econômico.
Foi um ótimo encerramento de Moda Insights. A Alê é uma enciclopédia humana, onde você encontra tudo sobre cinema de moda, estilistas, e opiniões super consistentes no assunto. Adorei!

Nenhum comentário: