13 de abril de 2010

Cabelo preso é Hit!!

Prender o cabelo é must have da estação! Eu sempre fui fã de um vestido tomara que caia com um rabo de cavalo beeem alto, deixando o colo pronto pra um super colar ou brincos grandes! Mas agora não sou só eu quem está dizendo que o penteado tem que ser usado: Balenciaga, Lagerfeld, Louis Vuitton e Roberto Cavalli são só alguns nomes que escolheram prender os cabelos das modelos nos últimos desfiles do hemisfério norte. Por aqui, nas Fashion Weeks de São Paulo e Rio, Cavallera, Fórum Tufi Duek e André Lima, entre outros, também apostaram nos ombros livres de madeixas.
Os presos variam em formas e estilos: penteados minimalistas, como os de Balenciaga, com o cabelo bem rente à cabeça e divididos na lateral, ficando bem simples e chique ao mesmo tempo; rabos de cavalo bem feitos, daqueles que enrola o cabelo envolta do elástico, pra não aparecer, e não deixam nenhum fio da franja escapulindo - spray neles!!; Ultra Volume, com uma proposta diferente, onde tem volume em cima, tipo topetão mesmo, ou no coque mesmo, fazendo ele bem bagunçado, estilo rocker; e por último, a franja no rosto, que não foi tão utilizada nas passarelas quanto as outras, mas foi aposta de Giambattista Valli em Paris na última temporada.
Fica a dica de apostar nos acessórios luxo quando prender os cabelos, porque eles ficam mega em evidência. Mas cuidado com o exagero! Escolha um colar mais curto, ou brincos grandes até os ombros, destacando o decote, e arrase!
via Chic - Gloria Kalil

Nenhum comentário: