Foto: D.A. Feevale
A palestra foi dividida em duas partes. Na primeira delas, quem falou foi Andreas, o responsável pela parte comercial da empresa. Andreas ressaltou pontos cruciais para o sucesso da marca, como a definição precisa da identidade da marca e de seu DNA, e a importância de manter isso sempre. Ele também falou da coragem que é preciso para trazer uma idéia nova para o mercado, e exemplificou com a SPT, uma marca de vanguarda masculina inserida em um público consumidor super conservador, como é o do Rio Grande do Sul. Para isso, é obrigatório o trabalho conjunto entre o comercial, responsável pela venda, e o estilo, que traz inovação para a marca, para que a empresa cresça sempre.
Frederico começou falando da marca e do simbolismo que ela carrega. A Spirito Santo busca a alfaiataria com alma, onde cada detalhe é pensado para compor a identidade exata e transmiti-la a seus clientes. O nome vem do latim Spiritu, que significa alma, e eles buscam implantar isso em seu DNA. Sua coleção de 2008 foi a primeira com tema, e daí todas seguiram nessa linha, sempre com apelo Rockn' Roll. Frederico ressaltou que a criação é um desafio constante, e ela deve ser instigada em qualquer momento, em qualquer lugar.
Eu já tinha escutado os meninos falar da marca, e acho super legal eles virem de áreas totalmente diferentes (Andreas é Analista de Sistemas e Frederico é formado em Direito) pra moda, seguindo os passos da família. Tá no sangue!
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